O Dia das Mães é sempre uma data de aquecimento das vendas, já que a maioria das pessoas vai às compras, nem que seja para garantir uma lembrancinha.
A sua confeitaria também pode lucrar com a data, oferecendo opções de presentes para as mamães e, até mesmo, uma deliciosa sobremesa para ser aproveitada por toda a família.
Quer saber como vender mais no Dia das Mães, tornar a sua marca mais conhecida e aproveitar para fidelizar clientes? Confira as nossas dicas!
Elabore kits de produtos promocionais para a data
É claro que um cardápio especial de Dia das Mães é a melhor ideia alavancar as vendas, oferecendo opções que agradem as mamães tanto no paladar quanto no visual. Mas certamente existem produtos já no seu mix que podem ser aproveitados na montagem de um kit ou de uma cesta de café, por exemplo.
Se você já faz biscoitos diversos e eles são um sucesso, que tal prepará-los em formato de coração e colocá-los em caixinhas especiais, com outras delícias, como bombons e docinhos? Essa é uma opção que vai agradar os clientes que têm menos dinheiro para investir.
Outras ideias incluem bolos caseiros organizados com sucos, iogurtes, frutas e flores para surpreender a mamãe já no início do dia; e também sobremesas, já que, nesse dia, é o restante da família que costuma ir para a cozinha.
E não se esqueça de caprichar na apresentação e nas embalagens dos produtos, independentemente de quais sejam, ok?
Invista na divulgação nas redes sociais
O poder das redes sociais é inegável para qualquer tipo de negócio hoje em dia. Por isso, organize o seu mix o quanto antes e já comece a divulgação dos produtos, com fotos bem produzidas, descrições e preços. Assim, o seu cliente já tem todas as informações na palma da mão, o que torna o processo de fechar a compra mais rápido.
Também não deixe de disponibilizar diversos canais de contato, e responda o mais rápido possível. Lembre-se de que muitos dos compradores estão pesquisando opções de presente — e comprão com quem o seduzir primeiro.
Dê maior foco no atendimento ao cliente
Apesar de os filhos e maridos saírem para as compras no Dia das Mães, muitos têm dúvidas sobre o que comprar, e ficam bastante inseguros. Por isso, é fundamental que a sua equipe de vendas esteja ainda mais preparada nessa data.
Além de conhecer muito bem cada um dos produtos oferecidos (desde os ingredientes até o peso e a quantidade de pessoas servidas, por exemplo), treine o seu time para que ele seja capaz de oferecer opções de vendas casadas e também de acordo com o perfil de cada mãe.
Perguntas simples, como “ela prefere chocolate branco ou preto?”, “ela gosta de café de manhã?”, ou “ela se preocupa com dieta?” podem ser uma grande orientação sobre qual presente vai acertar em cheio!
Saber como vender mais no Dia das Mães é essencial, assim como aproveitar datas sazonais como esta para alavancar as vendas. Por isso, não perca essa chance!
A Mago pode ajudar nessa missão, com uma extensa linha de produtos para confeitaria. Temos um portfólio moderno, diversificado e com um ótimo custo-benefício para você oferecer aos seus clientes sempre a melhor qualidade e produtos que são tendência no mercado da confeitaria. Para saber mais, fale com a gente!