Upsell e Cross Sell: o que são, qual a importância e como implementá-los na empresa?

Como implementar as estratégias de upsell e cross sell na sua empresa?

Identificar as necessidades do cliente

Oferecer algo dentro do contexto de compra

Personalizar ofertas de acordo com o perfil

Como elas devem trabalhar conjuntamente?

Quais os benefícios de implementar essas estratégias na empresa?

  • aumento do faturamento — isso acontece devido ao incentivo que o cliente recebe ao investir em determinado produto e propicia a opção de mais um item na mesma compra;
  • fidelização do cliente — oferecer outros itens em uma única compra que possam atender a uma necessidade do cliente favorece a praticidade e a possibilidade de fidelização do consumidor.

Quais são os erros que devem ser evitados ao tentar fazer upsell e cross sell?

  • oferecer produtos extras antes do fechamento da compra;
  • possibilitar itens não complementares;
  • ofertar vários itens por vez, insistindo demasiadamente;
  • disponibilizar pacotes que não atendam às necessidades do cliente;
  • ineficiência no pós-venda.

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