Conheça o que é análise de mercado e seus principais pontos

O que é a análise de mercado e sua importância para o plano de negócio?  

Quais são os pontos importantes para essa análise? 

Conhecer o perfil dos consumidores 

  • onde vive o consumidor? 
  • Qual a sua renda? 
  • Quantos anos tem? 
  • É homem ou mulher? 
  • Para que compra o produto e como o utiliza? 
  • Como se informa sobre os lançamentos de novos produtos? 
  • Como escolher o que vai comprar: pela internet ou loja? 
  • Paga à vista, no cartão de crédito, débito ou precisa de um financiamento? 

Estudar a concorrência 

Saber o perfil da concorrência 

  • cauteloso: não reage com rapidez ao movimento do rival ou do mercado; 
  • Arrojado: reage rapidamente e com força; 
  • Imprevisível: não tem padrão de reação; 
  • Seletivo: reage em momentos específicos de movimento do mercado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.