Atualmente, você pode afirmar que sua presença digital é marcante nas redes? Já pensou em ampliar o alcance de seu trabalho, investindo em uma confeitaria online para fechar mais negócios? A maioria das pessoas, quando pensa em ter um bom alcance imediato, imagina as mídias sociais.
Contudo, ter um perfil bem trabalho no Facebook e Instagram não é o suficiente para ser autoridade no setor de confeitaria. Ter um site e blog trabalhando em conjunto com as redes sociais torna seu trabalho mais profissional e aumenta as possibilidades de conseguir novos clientes e fidelizar os que já possui.
Com o isolamento social, a forma como estamos nos relacionando com a internet e fazemos nossas compras mudou, e as empresas que investiram em marketing de conteúdo para se conectar com seu público mantiveram ou aumentaram seus lucros.
No artigo de hoje, vamos trazer incríveis dicas para montar e organizar sua confeitaria online. Continue a leitura e confira!
Crie um bom planejamento
Em primeiro lugar, precisamos destacar a importância de um planejamento bem elaborado. Sempre que vamos iniciar uma estratégia para inserir nossa marca nos meios digitais, é fundamental ter clareza dos seus objetivos. Nesse sentido, tenha em mente onde você está, onde deseja chegar e em quanto tempo.
Nossa dica de ouro é utilizar os dados de clientes cadastrados nos sistemas de automação da confeitaria e as informações fornecidas pelos aplicativos sociais, por exemplo. Com isso, é possível analisar o comportamento de seu consumidor e desenvolver seu plano de presença online.
Ofereça conteúdos que se conectem com as pessoas
Um blog é o ambiente ideal para orientar o público. Sendo assim, é fundamental desenvolvê-lo de forma alinhada com a sua estratégia, trazendo dicas sobre o mundo da confeitaria e receitas práticas, por exemplo, para mostrar sua autoridade no mercado.
Dessa maneira, você desperta credibilidade na confeitaria, ajuda as pessoas e cria uma porta de entrada para conhecer as suas gostosuras, além de imprimir a imagem de quem domina o assunto e sabe o que fala.
Encare o site como a sua vitrine de delícias
Igualmente, desenvolver um site é primordial. Ele é uma excelente vitrine virtual para os seus doces devido ao seu amplo alcance. Além disso, é possível desenvolver um relacionamento mais próximo e focado na experiência de compra do cliente.
Uma vantagem do site são as ferramentas que permitem analisar os produtos com maior saída, quanto tempo as pessoas permanecem na página e qual a categoria mais visualizada, por exemplo. Com essas informações, é possível tomar decisões mais corretas e lucrativas para o negócio.
Separamos alguns pontos que merecem atenção no momento de construção da sua confeitaria online:
- boas imagens;
- descrição dos produtos;
- precificação simplificada;
- integração com os sistemas de automação que a loja já utiliza.
Integre as redes sociais com as outras plataformas da confeitaria online
À medida que as redes sociais trabalham em conjunto com o site e o blog, as oportunidades de alcançar mais clientes aumentam. Em outras palavras, no perfil do Instagram, por exemplo, coloque um link na bio e inclua botões de ação (contato, visite o site, entre outros).
Não podemos deixar de citar o Google Meu Negócios, em que você pode inserir as informações referentes a confeitaria. Além disso, nesse espaço, é possível adquirir provas sociais de seus clientes quanto à credibilidade do seu trabalho, por meio de comentários e avaliações.
Em meio a transformação digital, quem não voltou sua atenção para as oportunidades que os meios digitais proporcionam fica em desvantagem em relação aos concorrentes. Por isso, se você ainda não tem uma presença online bem desenvolvida, ou se ainda não teve essa iniciativa, aproveite estas dicas que apresentamos e comece a explorar as possibilidades de tornar a sua confeitaria online.
Para complementar o seu conhecimento, leia o nosso artigo sobre como captar clientes na internet e prepare-se para começar uma jornada de sucesso.