Em um mercado no qual a competição é cada vez mais acirrada, para atrair a atenção dos consumidores de lojas e confeitarias, muitos empreendedores optam por descontos especiais como estratégia para se destacar entre os seus concorrentes. Iniciativas desse tipo, independentemente do tamanho do seu negócio, são excelentes para manter clientes recorrentes.
Colocar essa ideia em prática pode parecer uma tarefa difícil. Contudo, quando se tem uma visão ampla do seu negócio e do seu estoque, além de produtos com melhor margem para negociação, a tarefa torna-se mais fácil. Afinal, essas estratégias, tanto para a loja física quanto para a virtual, são bastante eficientes para garantir mais negócios e aumentar sua receita.
Neste post, separamos algumas ideias incríveis que você já pode começar a colocar em prática no seu comércio. Confira!
Entenda como funcionam os cupons de descontos especiais
Uma prática muito utilizada em vários estabelecimentos é o cupom de desconto especial. Nada mais é que um código promocional, que você disponibiliza aos consumidores para dar um estímulo extra para realizar suas compras e, consequentemente, aumentar seu ticket médio.
Tenha em mente que ele deve ser criado com algumas limitações, por exemplo:
- cupons que valem para a primeira compra;
- cupons para promoções direcionadas a redes sociais;
- cupons para compras que contam com quantidade limitada.
Eles servem para proporcionar um desconto maior no momento em que o cliente está finalizando uma aquisição. Afinal, quem não gosta de um agrado desse tipo?
Reforce um produto que tenha vendas baixas
Sua loja pode apostar também em estratégias especiais quando um produto está com pouca saída no estabelecimento. Sendo assim, é fundamental que você faça uma análise bem detalhada de todos os produtos que comercializa para entender quais apresentam essa condição.
Dessa forma, é possível criar materiais gráficos que valorizem esses itens, ofereçam descontos especiais e despertem novamente o interesse do consumidor.
Aproveite as datas temáticas
Uma dica de ouro é aproveitar as datas temáticas do ano para atrair o consumidor. Essa estratégia permite não só chamar a atenção de novos clientes, mas também fidelizar os que já estão na sua base. Aqui, é importante não ficar preso apenas a datas tradicionais, como Natal e Páscoa.
Um exemplo prático é criar ocasiões como a semana dedicada ao cupcake, em que sua confeitaria pode oferecer modelos diferentes e personalizados, inclusive com descontos, para chamar a atenção dos clientes. Além disso, após a ação, é possível incluir no cardápio da confeitaria os produtos que tiveram uma saída melhor.
Proporcione descontos para quem já é cliente
Por meio dos seus sistemas de automação e cadastro, verifique a frequência com que os clientes já compraram em sua loja e quais os produtos de maior saída. Depois, proporcione descontos especiais direcionados a esses clientes. Dessa forma, eles se sentirão acolhidos por você e serão cada vez mais fiéis ao seu negócio.
A dica aqui é utilizar também as ferramentas de marketing, como números proporcionados pelas redes sociais, para desenvolver uma campanha que chegue ao público e garanta o sucesso de sua promoção de descontos especiais.
Crie descontos percentuais
Mais uma vez, vamos destacar o quanto as pessoas gostam de descontos. Dessa maneira, uma forma eficaz de garantir descontos especiais é gerar valores proporcionais ao volume de compras que o cliente realiza. Essa estratégia gerará resultados incríveis, que certamente aumentarão sua receita.
Por fim, destacamos que as regras máximas para oferecer descontos especiais aos seus clientes são: abusar da criatividade, entender o comportamento do consumidor e conhecer o seu negócio na totalidade.
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