Buscar por estratégias que aumentem suas vendas é essencial para o sucesso de seu negócio. Nesse sentido, entender como fazer promoção de sucesso permitirá que a sua loja atraia um número maior de clientes, além de fidelizar aqueles que já conhecem e admiram seus produtos. O planejamento é o ponto de partida para alcançar os objetivos pretendidos, afinal existe a necessidade de definir os objetivos das campanhas feitas, bem como o prazo de duração.
A partir desse plano inicial, chegou o momento de conhecer as principais promoções que podem ser aplicadas em seu negócio. A seguir, selecionamos algumas delas. Confira!
Combos promocionais
Trata-se da estratégia de um negócio em combinar dois ou mais produtos de modo que ofereça alguma vantagem ao cliente, pode ser um preço mais atrativo ou até mesmo a possibilidade de escolher por um item de acordo com a sua preferência. O ideal é que o combo seja pensado com base no que o seu público mais consome.
Entre as principais vantagens dos combos promocionais, além do incremento de vendas, podemos destacar:
- redução do custo de marketing;
- possibilidade de o cliente adquirir e conhecer mais de um produto da loja;
- trazer a chance para o cliente adquirir produtos distintos e receber um desconto por isso, entre outros.
Programa de fidelidade
Valorizar o cliente que realiza compras recorrentes em seu negócio é uma estratégia muito eficaz de fidelização. E é justamente esse um dos principais benefícios dos programas de fidelidade, uma vez que vai possibilitar ao consumidor adquirir diferenciais por escolher seu negócio.
Para fazer essa estratégia rodar de forma efetiva o primeiro passo é conhecer o comportamento de seu consumidor e entender quais são as principais características de um negócio que contribuem para a escolha deles. Além disso, decida o tipo de recompensa a ser oferecida, entenda como os clientes vão acumular pontos, bem como traga uma campanha mais chamativa.
Entre as vantagens dessa estratégia, destacamos:
- motivação do cliente;
- aumento das vendas;
- redução dos custos;
- melhorias no relacionamento.
Delícias do mês
Quando falamos de confeitarias e lojas nesse estilo, não podemos deixar de lado os diferenciais de seus produtos para atrair mais vendas, não é verdade? Por essa razão, uma das estratégias mais utilizadas pelos negócios é o de “delícias do mês”.
O que seria isso? A definição de produtos que serão destaques por aquele período. Assim, você os coloca em um local chamativo no ponto de venda tendo a oportunidade de criar festivais, de lançar novidades que seguem a mesma linha, além de oferecer descontos especiais para quem adquirir esses itens.
Existe a possibilidade até mesmo de aliar essa estratégia com as outras apresentadas neste material, contribuindo ainda mais para o sucesso do negócio.
E então, o que achou dessas dicas de como fazer promoção? Para que os resultados sejam alcançados de forma positiva você não pode se esquecer da divulgação. Afinal, não adianta nada traçar estratégias efetivas se os clientes não ficam sabendo sobre as ações planejadas. Por isso, abuse das redes sociais e deixe seu ponto de venda com uma identidade única, de acordo com as peças feitas.
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