A vitrine de sua loja de confeitaria é o cartão de visitas de seu estabelecimento e o principal motivo que leva as pessoas a quererem entrar e experimentar seus produtos. Negligenciar essa parte tão importante para o seu negócio está fora de questão, mas afinal, como montar uma vitrine atraente?
Embora possa não parecer, toda a disposição dos itens na vitrine é pensada para atrair os clientes e visa atender a um determinado público-alvo, ou seja, é preciso analisar alguns aspectos para montar uma frente eficaz em vender mais.
Por isso, este post veio para ajudar você a aprender como montar uma vitrine atraente para os seus clientes. Confira!
Busque referências
Uma loja bem organizada e atrativa baseia-se na estética e design. Assim, se a ideia é montar algo harmonioso e bonito, nada melhor do que procurar algumas referências antes de sair incluindo itens.
Para isso, a internet tem um mundo de opções. Você pode pesquisar no Google, ou usar redes sociais, como o Instagram e o Pinterest, para encontrar bons resultados e usá-los como inspirações. Contudo, é importante ter em mente que é apenas um recurso para estimular a criatividade e que você está livre para fazer adaptações de acordo com as necessidades.
Conheça o seu público-alvo
O que pode ser decisivo para que o cliente escolha sua padaria em vez de ir ao concorrente? Essa é uma pergunta que precisa ser respondida na hora de montar sua vitrine. Afinal, o principal objetivo é vender mais.
Portanto, defina o perfil dos clientes e entenda suas preferências, pois, dessa forma, será possível compreender melhor os desejos dos consumidores e, assim, acertar em cheio nas escolhas para a vitrine. Aqui, você pode usar pesquisas de campo para facilitar o processo.
Pense nos cinco sentidos
Embora o aspecto visual seja muito importante para uma vitrine chamativa, esse não é o único fator de atração dos clientes. Isso porque você pode elaborar uma estratégia que englobe os outros sentidos.
Por exemplo, por que não colocar uma música que possa agradar uma boa parte do seu público? Dessa forma, o cliente pode se sentir mais à vontade ao visitar sua loja. Além disso, crie um ambiente em que o consumidor possa ter livre acesso aos itens e ainda um espaço para degustação de doces, por exemplo. Quanto ao olfato, quem não gosta de cheiro de bolo que acabou de sair do forno? Explore isso ao seu favor. A ideia é que tudo dê água na boca.
Mude de vez em quando
Acertou na combinação da vitrine? Ótimo, mas isso não quer dizer que você deve manter esse formato para sempre. Afinal, nunca pensar em mudanças pode fazer com que sua loja passe despercebida com o tempo.
Assim, uma dica boa é criar temática de acordo com épocas festivas, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados etc. Capriche na decoração e torne o ambiente um convite para que as pessoas queiram celebrar essas datas especiais com seus produtos.
Saber como montar uma vitrine atraente faz toda a diferença se o objetivo é vender mais. Então, coloque em prática as nossas dicas e lembre-se de criar um espaço organizado, limpo e bem acessível para encantar os seus clientes.
Gostou deste conteúdo? Então, não pode deixar de seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de muito mais dicas. Estamos no Instagram, no Facebook, no Pinterest e no YouTube!