As redes sociais têm se tornado ferramentas cada vez mais essenciais e úteis para alavancar um negócio. Como as pessoas estão constantemente mexendo em seus smartphones, é muito mais fácil olharem online o que você tem a oferecer do que ir até a loja física. No entanto, não é tão simples assim. Vender no Instagram também exige técnicas.
Vender pela internet, usando uma rede social, é bem diferente de fazer isso pessoalmente. Para facilitar o processo, atrair um maior público e levar os seguidores a fazerem pedidos, existem algumas estratégias muito úteis. Se deseja ter bons resultado deve utilizá-las com frequência e sabedoria.
Quer descobrir quais são essas estratégias essenciais para aumentar o volume de vendas pelas redes sociais? Continue acompanhando a leitura para conferir nossas dicas!
1. Tire fotos criativas e de qualidade
O Instagram é uma rede social bastante visual, assim como o mercado da confeitaria. Os maiores perfis são aqueles que apresentam fotos criativas, bonitas e com uma qualidade boa. Essa é uma parte essencial para chamar atenção e despertar interesse.
Quando falamos de comida, a parte visual tem ainda mais impacto. Querendo ou não, o processo de alimentação começa pela visualização. É só olhar um alimento para começarmos a salivar. Mas para que isso funcione dessa forma, é indispensável que ele pareça apetitoso.
2. Publique conteúdos relevantes ao negócio
Você sabia que criar postagens puramente comerciais para a venda dos seus produtos pode ser prejudicial para o empreendimento? Isso impede o crescimento do seu perfil — mas se optar por criar conteúdos relevantes para os seus clientes, sem dúvidas você terá melhores resultados.
Evite fazer postagens falando apenas sobre vendas. Em vez disso, alterne com publicações que mostrem os bastidores da confeitaria, dicas de receitas, falem sobre curiosidades, entre outras informações interessantes para o seu público.
3. Estimule a interação do público
A interação com seus seguidores é muito importante para criar uma proximidade com o público e mantê-lo sempre ativo — curtindo e comentando suas postagens semanais ou diárias.
Sem falar que a interação pode ser muito vantajosa para você descobrir as preferências e os gostos dos seus clientes. Um bom exemplo disso é perguntar o sabor favorito deles de alguma receita ao postar uma foto dela. Assim você também saberá qual opção faz mais sucesso entre eles.
4. Faça campanhas para divulgação do perfil
Para aumentar as vendas no Instagram, uma estratégia essencial é a de divulgação do seu perfil para que alcance maior número de seguidores interessados nos produtos fabricados por você.
Para isso, vale criar sorteios em que é necessário marcar amigos, estimular os clientes a postarem fotos dos produtos em seus próprios perfis, além de sugerir a marcação de conhecidos nos comentários dos posts. A intenção é que a sua conta e suas publicações cheguem ao maior número de pessoas da região.
Para vender no Instagram é primordial que você fique por dentro das principais estratégias e as aplique diária ou semanalmente. Só assim, poderão gerar os efeitos desejados. Além do mais, não deixe de acompanhar as novidades e os recursos que essa rede social lança, a fim de melhorar cada dia mais o seu negócio.
Gostou de saber como aumentar as vendas com o Instagram? Venha conferir também o nosso guia completo sobre o doce mercado da confeitaria!