O Google Meu Negócio (GMN) é uma ferramenta de marketing gratuita que permite que sua empresa gerencie o modo como ela aparecerá em uma Pesquisa no Google e no Maps. O GMN permite a exibição de informações importantes sobre o seu negócio, como contato, logomarca, endereço de site e horário de funcionamento.
Além de apresentar a loja no ambiente virtual, o Google Meu Negócio possibilita a interação com os consumidores, ajudando a promover a reputação da sua empresa. Quer saber mais sobre esse recurso? Continue a leitura, descubra as vantagens do GMN para seu negócio e como se cadastrar nessa ferramenta.
Por que cadastrar sua loja no Google Meu Negócio?
Não tem uma conta no GMN ou não acredita que ele seja uma estratégia de marketing eficaz para ampliar as vendas locais? Então, confira os benefícios que essa plataforma pode oferecer para seu negócio.
Seja descoberto
Antes de ir até à loja física, os consumidores pesquisam na internet a empresa com a melhor relação custo-benefício.
Uma das vantagens do Google Meu Negócio é que ele não só traz informações sobre sua loja quando o consumidor pesquisa a partir do nome do seu negócio, como também apresenta os dados da sua empresa sempre que esse cliente busca por um produto vendido por você.
Com essa ferramenta, sempre que um cliente da sua região pesquisar por produtos para confeitaria, as informações estarão posicionadas no alto da página de busca do Google.
Compartilhe informações sobre sua loja
Além das informações básicas sobre sua empresa, a plataforma também permite que você compartilhe notícias, atualizações, fotos, ações promocionais e ofertas do seu negócio. De acordo com informações do Google, os dados apresentadas pelas lojas no GMN têm o dobro de chance de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.
Outros dois recursos disponíveis nessa ferramenta também ajudam a conquistar a confiança dos consumidores. Uma delas é o canal de mensagens, que permite que você converse diretamente com os clientes, respondendo perguntas.
Há também um recurso que traz as avaliações dos clientes que já compraram em seu negócio. Esses comentários são importantes para que você observe o que está dando certo e o que precisa melhorar. Além disso, os feedbacks também trazem mais confiança e segurança para os clientes que estavam pesquisando sobre o seu negócio.
Meça os resultados de suas ações de marketing
A ferramenta traz indicadores com informações sobre onde estão seus clientes e como eles pesquisam sua empresa. O GMN também permite descobrir quantas pessoas entraram em contato usando o número de telefone exibido no Maps e na Pesquisa Google.
Com esses dados você pode criar ações de marketing mais eficientes e alinhadas com os consumidores.
Como cadastrar sua empresa?
Para aproveitar as vantagens do GMN, faça seu cadastro seguindo esses 5 passos:
- acesse a página do Google Meu Negócio, clique em “Comece Agora” e faça o login com um e-mail Gmail;
- na aba “Adicionar seu negócio”, preencha as informações sobre sua loja;
- confirme os dados e preencha a caixa de autorização para gerenciar essas informações;
- no painel de controle você vai clicar em “Confirmar agora” e seguir os passos para receber um código enviado pelo Google via Correios;
- após confirmar a localização da sua empresa com o código fornecido, você pode adicionar mais informações em seu cadastro.
Conheça outros recursos como o Google Meu Negócio para alavancar o sucesso de sua loja. Você só precisa seguir nossas páginas no Facebook, Instagram e Pinterest para receber conteúdos como esse em primeira mão.