5 tendências da Páscoa 2022 para lucrar muito na confeitaria

O confeiteiro que sabe aproveitar as sazonalidades, potencializando seus produtos por meio da decoração, uso de bons ingredientes e confecção de boas embalagens, sempre terá um diferencial competitivo e poderá, durante algumas épocas do ano, garantir uma receita que garanta bons lucros para manter o negócio o ano todo.

Quando o assunto é a páscoa, cabe ao profissional ir além do tradicional, oferecendo produtos diferenciados, que possam ser dados de presente, e que ganhe os clientes, primeiro pelos olhos e depois pelo sabor.

Neste post, vamos conhecer as principais tendências da Páscoa 2022 e o que fazer para dar um diferencial a esses produtos. Confira!

1. Ovo de Páscoa gourmet

Os ovos de páscoa gourmet estão ganhando cada vez mais espaço e vêm com tudo na Páscoa 2022. Como estamos falando de um produto premium, é de suma importância caprichar na escolha dos ingredientes, para não cair no comum. Não basta customizar um ovo comum e chamá-lo de gourmet, é necessário tratar o processo como a criação de um produto de primeira linha.

Use chocolate premium, recheios diferenciados e capriche na decoração. Embora o custo de produção desse produto seja elevado, o mercado para ele é promissor, pois há clientes que estão dispostos a pagar mais caro por produtos premium e que apresentem qualidade no sabor e no design.

2. Ovo de colher

O ovo de colher é uma tendência que parecia passageira mas que provou que veio para ficar de vez, pois, além de saboroso, é de fácil produção para os confeiteiros mais experientes, pois não exige cobertura nem trabalho elaborado de textura de recheio.

Além disso, os ovos de colher não são completos, pois basta apenas uma banda para o produto estar pronto para vender e comer. A grande tendência são os sabores mais elaborados, como capuccino — café, chocolate e chantilly —, açai, frutas vermelhas e coco queimado. Mas é claro que não podemos deixar de lado os sabores tradicionais, como coco e brigadeiro.

3. Trufas

As trufas nunca saem de moda e apresentam a versatilidade para agradar novos clientes a cada páscoa. Com a crise financeira causada pelas consequências da pandemia, muita gente tem optado pelas trufas em vez do tradicional ovo, pelo baixo custo.

Além de ganhar pelo sabor, é sempre interessante que os produtos invistam na embalagem, pois, como a maioria das pessoas nessa época compram para dar de presente, esse poderá ser o seu diferencial. Há a possibilidade, em produtos feitos por encomendas, de criar embalagens personalizadas com fotos e ou frases escolhidas pelo cliente.

4. Cupcakes

Por serem personalizáveis, tanto em relação ao sabor, quanto em relação a decoração, os cupcakes, que são procurado o ano todo, podem ser “customizados” com decoração temática para a páscoa. è uma excelente alternativa para aumentar as sua carte de produtos, sem elevar os gastos e fazendo um produto que tem saída garantida.

A decoração temática pode contar com ovinhos, cenouras, orelhas de coelho, coelhinho interior, entre outras.

5. Ovos de pote

Como assim ovo de pote? Os ovos de pote se popularizaram nos últimos anos como alternativa para quem prefere o recheio à borda. Nesse produto, o pote é o ovo, ou seja, o diferencial fica por conta do recheio, da decoração e da embalagem — que deve ser temática para que as pessoas dêem de presente.

Como vimos, as tendências de páscoa para o ano de 2022 são baseadas em produtos que fizeram sucesso em outras épocas, mas com repaginação, privilegiando a busca pela excelência, tanto em ingredientes quanto em decoração e design. Para que isso seja possível, é importante que o profissional tenha em suas mãos os melhores produtos e equipamentos para executar o seu trabalho com excelência.

Compre nossos produtos sem sair de casa pela loja online!

Gostou do post? Então, ajude a gente a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.