Bolos decorados: confira 3 dicas para vender mais!

Bolos decorados têm se tornado uma verdadeira tendência na confeitaria. Independentemente de qual seja a festividade, seja aniversário, seja para uma comemoração de empresas, a busca por esse tipo de produto aumentou bastante nos últimos anos.

Para que a sua confeitaria possa se destacar e conseguir aumentar as vendas, algumas dicas podem ser implementadas em seu negócio, tanto no ponto físico do empreendimento quanto nas redes sociais.

Se você tem dúvidas quanto a esse tema, não se preocupe. Elaboramos este conteúdo com algumas dicas práticas para vender mais. Continue a leitura e saiba mais!

1. Monte uma loja em casa

Uma boa dica para aumentar a venda de bolos decorados é montando uma loja em casa. Para alcançar esse objetivo, algumas práticas podem ser adotadas, como:

  • pesquise o mercado local — mesmo sendo uma loja em casa, entenda quais são as confeitarias da região que vendem bolos decorados, quais são as opções que constam no cardápio, qual é a precificação e o que mais chama a atenção dos clientes;
  • escolha o espaço mais adequado — o ideal é que haja um espaço em sua casa que seja próprio para a confecção de bolos e para atender os clientes presencialmente. Quando há um ambiente específico para receber o seu público, certamente a imagem tende a ser mais positiva;
  • organize a exposição de produtos — especialmente para quem trabalha com pronta-entrega, é importante ter uma organização quanto à exposição de produtos, de modo que as pessoas facilmente possam identificar as opções disponíveis.

2. Organize as vendas pela internet

Para vender bolos pela internet, é importante ter atenção a alguns pontos estratégicos. É preciso, por exemplo, que você tenha uma pessoa específica para fazer as entregas com cuidado. Caso contrário, existem os riscos de o produto não chegar intacto ao seu cliente, o que causaria insatisfação.

Em seus canais, ofereça o máximo de informações possível para que a pessoa possa realizar o orçamento. O que você precisa ter de informações para entregar o trabalho solicitado? Por exemplo: foto de referência, tamanho do bolo decorado, sabores etc.

Não deixe, ainda, de ter atenção na legislação vigente. Afinal, você terá que obedecer às regras de comercialização de alimentos. Quando há essa atenção, você evita dores de cabeça com os órgãos competentes.

3. Aposte na divulgação

Por fim, para vender mais bolos decorados, você não pode deixar de divulgar. Sempre que terminar a confecção de um produto, divulgue-o em seus canais, faça stories no Instagram para que a sua audiência tenha contato com os seus serviços, realize enquetes para aumentar o engajamento, além de divulgar dicas de decoração para os mais diversos eventos (uma vez que isso vai impactar diretamente na percepção que as pessoas têm de seu negócio).

E então, o que achou das nossas dicas para vender mais bolos decorados? Entre os bolos decorados com mais procura, destacam-se aqueles com decoração em papel de arroz, assim como os produtos com raspas de chocolate, confeites e granulados, além de utilizar frutas para a decoração.

Para entregar um produto que deixe o seu cliente satisfeito, entenda o objetivo da festa, saiba a decoração do evento e mantenha um diálogo próximo.

Para que as suas conexões também tenham contato com essas dicas, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.