Você já parou para pensar em como utilizar marketing e vendas nas redes sociais a fim de aumentar a visibilidade da sua confeitaria e, consequentemente, elevar a lucratividade do seu negócio?
Para ter sucesso com essas ferramentas é preciso entender exatamente qual é a diferença entre marketing e vendas, pois, embora sejam recursos diferentes, ambos devem caminhar juntos. De maneira resumida, as técnicas de marketing facilitam que o processo de vendas aconteça.
Pensando nisso, selecionamos algumas estratégias para ajudar você a fazer um bom marketing nas mídias sociais e, assim, conseguir mais lucro! Prossiga com a leitura e saiba mais!
Faça um planejamento de marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo consiste basicamente naquilo que você escolhe publicar nas suas redes sociais. Sendo assim, para oferecer um conteúdo interessante e atrativo aos seus seguidores, é necessário fazer um planejamento dessas informações.
Além disso, o conteúdo precisa ser variado. Para o seu canal online não se tornar apenas uma vitrine de vendas cansativa e maçante, ele deve abordar temas que despertem atenção e mantenham as pessoas conectadas com a sua confeitaria.
Na prática, o seu público tem que querer acompanhar as suas publicações e ter vontade de visitar as suas redes ao ponto de se sentir motivado para curtir, comentar e compartilhar o que vê.
Defina uma linha editorial que seja clara e objetiva
Devido à necessidade de fidelizar os clientes, atrair novas pessoas e alcançar um bom número de seguidores e de engajamento nas redes sociais, é vital que a linha editorial apresentada nas mídias seja clara e objetiva.
Quando realçamos a importância dessa objetividade, não estamos querendo dizer que não é possível ser engraçado, fazer enquetes ou simplesmente postar receitas do interesse de seu público. Pelo contrário, essas podem ser algumas das formas mais fáceis de cativá-lo.
Ocorre que essa linha de publicações, como já dissemos, precisa ser planejada, para os assuntos se conectarem entre si e terem propósitos bem definidos dentro do objetivo traçado. É justamente nesse sentido que as estratégias de marketing entram como grandes aliadas das vendas.
Invista em tráfego pago para atrair clientes na internet
Outra maneira de atrair clientes na internet, aumentar sua visibilidade online e, por consequência, fortalecer a sua reputação no universo digital, é investir em tráfego pago. Trata-se de um recurso capaz de ampliar o alcance do seu negócio para que mais pessoas conheçam o seu trabalho e os produtos comercializados.
Dessa maneira, vale muito a pena reservar um valor a cada mês, para fazer investimentos constantes nessa modalidade de propaganda online. Outra sugestão é que você acompanhe de perto os resultados de cada ação de marketing a fim de que, aos poucos, seja possível desenvolver estratégias ainda mais elaboradas.
Por fim, vale ressaltar a importância de criar um relacionamento consistente com a audiência para gerar sintonia, aumentar o engajamento e fidelizar os clientes. Esse é um aspecto importante sobre marketing e vendas nas redes sociais. Atualize sempre os perfis e procure desenvolver um diálogo com seu público-alvo, compreendendo o que ele quer e o que espera da sua confeitaria.
Agora que você já sabe como marketing e vendas nas redes sociais funcionam, continue a leitura e conheça algumas estratégias para redes sociais para você aplicar hoje mesmo nas suas plataformas online!