Prato Giratório: descubra sua funcionalidade

Certas receitas merecem uma atenção especial e um investimento à mais em sua construção. Por isso mesmo, os equipamentos de confeitaria, como o prato giratório, são super importantes e ajudam a dar um toque de beleza e sofisticação ao seu produto.

Muitas pessoas já conhecem e usam o prato giratório, mas nem todos sabem da sua versatilidade. Quando falamos de doces, normalmente lembramos que os pratos giratórios são usados como suporte no momento das preparações, montagens e decorações de doces!

Mas, eles também podem ser utilizados durante jantares e cafés, por exemplo. Então, preparamos este artigo para que você entenda um pouco mais sobre o prato giratório e tenha boas ideias para usá-los em suas receitas. Continue a leitura!

Qual é a funcionalidade dos pratos giratórios?

Quem atua com confeitaria sabe a importância de uma mesa bem elaborada, em que as receitas não são apenas gostosas, mas também bonitas.

Sim! A estética influencia diretamente no sucesso de uma entrega e deve ser levada à sério. Vale, portanto, ter uma estratégia bem elaborada para a distribuição dos doces, dos bolos e tortas, deixando tudo perfeito e alinhado com a expectativa do cliente.

Os pratos giratórios são muito vantajosos nesse sentido. Além de ajudar a compor a decoração, permitem mais praticidade e segurança no momento em que a receita é feita e também quando é consumida. Por exemplo: no prato giratório, fica mais fácil cortar o bolo, sem correr o risco de estragá-lo.

Outro ponto importante: eles otimizam o espaço. Quando a mesa é muito pequena, o prato giratório pode ser a solução perfeita para a distribuição e organização dos seus doces.

Como escolher o prato giratório adequado?

O prato giratório é um item a ser utilizado muitas vezes. Por isso, é importante analisar o tipo, os materiais, o fabricante, o tamanho e a durabilidade do produto antes de concluir a sua compra.

Eles podem ser encontrados em diversos tipos de materiais, ideias para jantares e almoços, onde muitas pessoas estão reunias ao redor da mesa. Também existem em diversos tamanhos, então vale analisar este aspecto.

Na confeitaria, os materiais mais adequados são o de alumínio ou vidro. Neste contexto, o prato giratório (também conhecido como bailarina) facilita o manuseio dos ingredientes , traz mais agilidade na construção dos pratos e são mais práticos até no momento da limpeza.

Por que o prato giratório da Mago é o mais indicado?

A Mago é especialista em produtos para confeitaria e, por isso, a parceira perfeita para a sua produção. Um dos nossos itens à venda é o prato giratório, confeccionado com alumínio super resistente, que suporta até 30kg.

O prato da Mago gira de forma uniforme e suave, trazendo mais assertividade e melhores resultados para a sua decoração. Outro ponto importante é que ele é antiderrapante, garantindo mais segurança e comodidade na hora de você executar a sua decoração.

Como você pode perceber, o prato giratório é a opção perfeita para quem atua com confeitaria e busca otimizar sua produção. Lembre-se de verificar a qualidade do material antes da compra e analise seus diferenciais. Conte com a Mago para ajudar você neste processo!

Gostou do artigo? Para ficar em dia com nossos conteúdos, siga nosso perfil no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.