Sprinkles: o que é esse tipo de decoração e onde usar?

No mundo da confeitaria, a todo momento surgem novidades que enchem os olhos e dão água na boca. Afinal, com as redes sociais e a divulgação de novos produtos, técnicas e receitas, os clientes estão cada vez mais exigentes em relação à inovação. — seja no sabor, no preparo ou na decoração. Pensando nisso, você sabe o que são sprinkles?

Embora o nome seja diferente, eles são velhos conhecidos da confeitaria, mas com uma roupagem nova que os deixa ainda mais bonitos e criativos. Como são um dos queridinhos do público, você não pode deixar de conhecê-los e introduzi-los no seu portfólio de decoração de bolos e doces.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura, pois, neste post, contamos tudo o que você precisa saber sobre os sprinkles. Confira!

O que são sprinkles ?

Os sprinkles nada mais são do que pequenos confeitos de açúcar! Entretanto, não são apenas granulados ou miçangas. Eles foram repaginados e ganharam formas, cores e temas diferenciados. Com isso, deixam as decorações ainda mais bonitas e encantadoras.

Dessa maneira, no mesmo pacote existem figuras variadas, mas que se combinam e harmonizam perfeitamente. Há também os sprinkles com gliter, que trazem um charme a mais para quem gosta de brilho.

Apesar de facilitar na hora de fazer uma decoração, vale lembrar que é necessário ter muita habilidade com o bico de confeitar e para fazer detalhes, já que os sprinkles são bem pequenos.

Como utilizar sprinkles na decoração?

Os sprinkles podem ser utilizados na decoração de diversos preparos, desde os mais simples até os mais requintados. A seguir, veja algumas sugestões:

  • bolos;
  • tortas;
  • bolos de pote;
  • cupcakes;
  • ovos de Páscoa;
  • panetones;
  • barras de chocolate;
  • bombons;
  • brownies;
  • docinhos e muito mais!

Quais as vantagens de usar sprinkles prontos?

Por diversas razões é mais interessante usar os sprinkles prontos. Além de lindos, práticos e fáceis de usar, você tem mais tempo para se dedicar aos outros preparos dos doces.

Como você viu, os sprinkles são confeitos de açúcar com nova roupagem — mais bonitos e diferenciados. Por fazer muito sucesso com o público e ser uma maneira prática para deixar os seus doces ainda mais especiais, não deixe de usá-los em suas decorações.

Quer ficar por dentro das nossas novidades? Então se inscreva no nosso canal no Youtube fique por dentro do que acontece na Mago!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *