Tudo que você precisa saber sobre saco de confeitar

Ao contrário do que muita gente imagina, uma boa decoração para bolo não nasce de uma inspiração divina, de um momento de iluminação após ver algo que promova um insight, nem da habilidade manual do confeiteiro. O primeiro passo para fazer uma boa decoração é escolher os equipamentos corretos.

De nada adianta ter uma boa ideia, se você não tem ferramentas para executá-la da maneira que quer. Um pintor que só tem pincéis grossos, por exemplo, não conseguirá fazer contornos finos com a mesma maestria.

Por isso, para ajudar na sua escolha dos materiais corretos, fizemos este post. Nele, vamos explicar o que é um saco de confeitar, qual é a sua função e quais são os seus acessórios. Continue a leitura e confira!

O que é um saco de confeiteiro?

Um saco de confeiteiro é um material em forma de cone que tem uma pequena abertura em uma extremidade e uma maior no lado oposto.

A pequena abertura é a extremidade decorativa, na qual vão as pontas — que podem ser trocadas para criar diferentes formas decorativas. A extremidade grande é usada para encher o saco com uma massa de textura macia, como glacê, recheio ou chantilly.

É possível encontrar sacos de confeitar de todos os tamanhos, desde os muito grandes — para fazer trabalhos maiores — até os pequenos, para decorações detalhadas em bolos e biscoitos. 

Qual é o principal erro cometido ao utilizar o saco de confeitar?

O erro mais comum que as pessoas cometem com os sacos de confeitar é enchê-los demais. Isso porque, além de limitar os seus movimentos, você aumenta as chances de a cobertura sair pelo topo — e não pelo bico.

O resultado disso é um bolo com um acabamento mal feito, além de uma bela sujeira para limpar — seja no chão, no seu trabalho ou na sua mão.

Por que é importante ter vários bicos?

Os bicos — ou pontas — oferecem uma grande variedade de opções de decoração. Com eles, você passa a ter a oportunidade de executar trabalhos especializados e mais detalhados.

Eles podem ser encontrados em tamanhos diferentes, além de estilos variados. Cada um é projetado para criar decorações específicas, incluindo rosas, folhas, babados, estrelas e muito mais. 

Por que é importante ter um acoplador de bicos?

Um acoplador é formado por duas peças feitas de plástico: uma parte é colocada dentro do saco de confeitar, enquanto a outra fica do lado de fora do saco, para prender o bico.

A grande vantagem do acoplador é que ele permite realizar a troca das pontas e executar diferentes técnicas de design enquanto decora, sem a necessidade de usar outro saco de confeitar.  

Esperamos que, após a leitura deste post, você tenha entendido o que é um saco de confeitar e qual é a importância dessa ferramenta.

Para que tudo ocorra da maneira esperada, é importante escolher fornecedores que conhecem o mundo da confeitaria e as suas principais demandas. A Mago tem tudo o que você precisa para transformar a sua inspiração em arte — e, depois, em dinheiro.

Gostou do post? Quer saber como contar com os melhores produtos para decorar os seus bolos? Entre em contato conosco e conheça nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *