Quer saber como fazer muffin? Confira duas receitas!

Diferente do cupcake, que nada mais é do que um bolo em miniatura, o muffin é uma mistura entre a massa de bolo e a massa de pão, embora muitos dos ingredientes sejam utilizando em ambos.

Portanto, para descobrir como fazer muffin, é importante entender as diferenças na textura e no preparo dessa sobremesa. Além disso, no caso do muffin, a massa e o recheio não se separam, mas você consegue observar devido a parte amolecida no meio da massa.

Se você está pesquisando sobre como fazer um muffin de dar água na boca para aumentar as vendas, acabou de encontrar. Listamos, a seguir, duas receitas incríveis. Acompanhe!

1. Muffin de banana e chocolate

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a farinha de trigo e o fermento em pó em uma vasilha, misture e reserve, Depois, bata no liquidificador o açúcar mascavo, o açúcar cristal, a manteiga, o leite, o ovo e a banana picada até que vire uma mistura cremosa e homogênea.

Em seguida, despeje essa mistura junto da farinha e fermento e do fermento, e adicione o chocolate e a canela, misturando com um colher. Depois que estiverem bem misturados, basta colocar a mistura em forminhas untadas e enfarinhadas, levando ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos, esperando dourar.

2. Muffin de cenoura com brigadeiro

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panela, e leve ao fogo baixo mexendo sempre até a mistura desgrudar do fundo da panela. Depois que esfriar, enrole para fazer os brigadeiros, passando as bolinhas na farinha de trigo. Reserve.

Bata no liquidificador a cenoura, o óleo, o açúcar e o ovo, até virar uma mistura cremosa e homogênea. Depois, adicione a farinha de trigo e o fermento em pó e misture tudo com uma colher.

Em seguida, despeje a mistura nas forminhas de papel manteiga e acrescente um brigadeiro dentro da massa de cada muffin, tampando bem. Leve ao forno pré-aquecido a 180º e asse por aproximadamente 30 minutos e até dourar.

Agora que você já sabe como fazer muffin, precisamos conversar sobre como os materiais utilizados interferem no sabor, na textura e na durabilidade das receitas. Pensando nisso, a Mago produz uma extensa linha de confeitaria para garantir que você ofereça sempre os melhores produtos.

Quer saber quais são esses itens? Confira a linha completa em nossa loja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *