Saiba agora mesmo como aumentar as venda online da sua confeitaria!

De acordo com o site Poder 360, o e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021, com um faturamento de 161 bilhões de reais. Com a pandemia e necessidade de isolamento social, muitos consumidores que não tinham o hábito de comprar online, acabam que, por necessidade, criaram o hábito de fazer as suas compras de forma 100% virtual. 

Essa conveniência se mantém mesmo com a retomada das atividades econômicas e a tendência é que em 2022 os resultados sejam ainda melhores. Para as confeitarias, o crescimento de plataformas de vendas e entregas como Ifood, Uber Eats, aliado a facilidade com que ferramentas como o Instagram abrem oportunidade para a divulgação de empresas do ramo da alimentação, esse crescimento de mercado promete.

Neste post, trazemos algumas dicas que vão ajudar sua confeitaria a aumentar as vendas online. Confira!

Tenha presença digital

Com os clientes conectados 24 horas por dia, cabe às empresas estarem nos locais em que os seus consumidores estão. Hoje em dia, com trabalho, criatividade e estudo é possível ter sua marca presente em todos canais digitais, sem gastar muito. Você pode, por exemplo, criar um blog para compartilhar curiosidades e dicas e linkar os conteúdos a sua loja virtual. 

Em se tratando de confeitarias é muito importante estar presente no Instagram, que é uma rede social focada em imagens — e os bolos decorados podem ser muito atrativos nesse ambiente. Além disso, é fácil fazer o redirecionamento do Instagram para o seu e-commerce ou, dependendo do caso, criar uma loja virtual diretamente na ferramenta. 

O mesmo vale para o WhatsApp, que permite a criação de catálogos de produtos e de listas para o envio de mensagens promocionais diretamente para cada cliente, facilitando a vida do consumidor que deseja fazer um pedido rápido.

Facilite o pagamento

Sim, facilitar o pagamento é uma estratégia importante para aumentar as vendas online em uma confeitaria, afinal, o consumidor que compra online gosta de simplicidade e conveniência. 

Por isso, diversifique suas formas de pagamento oferecendo opções 100% online, como pagamentos via WhatsApp, PicPay e Pix. Dessa forma, o cliente faz toda a operação de forma 100% virtual e só se preocupa em receber o produto, sem precisar passar cartão no momento da entrega. 

Invista em SEO 

SEO é a sigla para Search Engine Optimization — otimização para mecanismos de buscas — que é um conjunto de estratégias que visam colocar um site bem ranqueado nas páginas de buscas do Google e de outros sites relacionados. Para que seu e-commerce esteja dentro dos parâmetros de SEO desejáveis, você precisará:

  • escolher boas palavras-chave, que tenham um bom volume de buscas pelo seu público-alvo;
  • usar essas palavras-chave ans descrição dos produtos, títulos, fichas técnicas e postagens de blog;
  • buscar por parceiros que possam publicar em seus sites links que direcionam para o seu site;
  • Fazer a otimização das URLs de palavras-chave, tornando-as mais atrativas com a utilização de palavras chave na página principal do e-commerce e nos produtos de alta demanda.

O foco das estratégias de SEO é aumentar o tráfego orgânico de seu site, ou seja, a visita de clientes que buscam de forma espontânea pelos seus produtos, sem que você precise pagar anúncios.

Como vimos, para que uma confeitaria aumente as suas vendas online, o gestor deverá olhar para as ferramentas digitais, entendendo o seu funcionamento e alinhando as suas campanhas ao seu público alvo. Como cada vez maior o número de empresas que têm boa parte de seu faturamento vindo das vendas online, a tendência é as empresas que estagnaram no modelo analógico perderem parte de seu mercado se não se adaptarem aos novos tempos.

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