3 dicas de como tirar fotos com celular e atrair mais clientes

Antigamente, para divulgar um produto ou negócio, era necessário ter um orçamento polpudo, para anunciar em veículos de comunicação tradicionais. Com o advento das redes sociais, qualquer pessoa com um celular pode divulgar seu negócio, muitas das vezes, sem gastar nada.

Nesse cenário, o diferencial fica por conta da habilidade do empreendedor de vender o seu produto da melhor maneira, ressaltando os seus diferenciais. Em redes sociais focadas em imagens, como o Instagram, uma boa foto pode fazer a diferença entre chamar ou não chamar a atenção de um futuro cliente. 

Neste post, vamos entender como tirar boas fotos com celular para vender mais, com 3 dicas valiosas. Confira!

1. Escolha o cenário adequado

O cenário de uma boa foto depende do seu objetivo final. Se você quer tirar a foto para recortar e utilizá-la em materiais promocionais, displays, cardápios e publicações em redes sociais, a melhor escolha é um fundo de cor sólida, de preferência branca. Dessa maneira, facilita a utilização de apps que retiram o fundo da imagem e você passa a ter o seu produto com fundo transparente para colar em qualquer lugar.

Os cenários naturais, composto com objetos e fundos que combinem com o alimento exposto, nunca devem se sobressair em relação ao produto principal, apenas compor uma espécie de moldura para valorizá-lo. Uma alternativa, caso o seu smartphone permita, é desfocar um pouco o fundo para destacar o ponto principal, sem perder as cores e referências do cenário.

2. Teste diferentes ângulos

Os melhores fotógrafos do mundo fazem várias versões de uma mesma foto para aproveitar a melhor versão, utilize essa técnica ao seu favor. Não tenha pressa, faça testes e descubra qual é o melhor ângulo para o produto que você está retratando. Por exemplo, é costume que os pedaços de bolo sejam fotografados em um ângulo de 45°, para que sejam valorizadas tanto a lateral quanto a parte de cima. Assim, é possível mostrar as camadas de recheio e a cobertura do pedaço.

Em relação a um bolo inteiro é possível explorar várias angulações, de acordo com o que você deseja destacar na foto. Você pode tirar uma foto de cima, para valorizar as decorações do topo. Pode querer valorizar as camadas em uma foto lateral, ou tirar uma foto em 45° para valorizar topo e lateral. O importante é testar o máximo possível, mudando também o fundo da imagem para ter um material farto e assim selecionar as melhores imagens. 

3. Explore a luz natural

Se você não tem bons equipamentos de iluminação e vai tirar foto apenas com o celular, o mais sensato é aproveitar o máximo da luz natural para dar o devido destaque ao produto e tornar a foto mais nítida possível. Se você mora em apartamento, e não tem como fazer as fotos em uma área externa, procure um local próximo a janelas e portas.

Uma dica importante é: nunca utilize a luz de frente ou diretamente no produto, use a fonte de luz de forma indireta para evitar reflexos e estouros de cores claras. Também nunca tire a foto contra a luz. Outra dica boa é: caso a imagem fique com muita sombra, utilize uma folha branca ou de papel alumínio do lado oposto a fonte de luz. 

Esperamos que você aproveite as nossas dicas sobre como tirar fotos com o celular para ressaltar as qualidade de seu produto e vender mais. É importante lembrar que a foto é apenas o início da construção de uma boa imagem. Você pode aproveitar os recursos de edição como filtros e elementos gráficos para enriquecer ainda mais o seu anúncio.

Gostou do nosso post? Então siga a gente nas redes sociais e receba em primeira mão as nossas novidades. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.