Como fazer uma boa apresentação de produtos na loja?

Quem nunca ouviu alguém dizer que “se come primeiro com os olhos”? Pode parecer apenas uma frase de efeito, mas não é. Uma boa apresentação de produtos em uma vitrine chama a atenção de pedestres, podendo convencê-los de que vale a pena comprar determinado produto. Isso vale principalmente para confeitarias que querem se destacar em meio à concorrência.

Nesse cenário, além de serem criativos, os confeiteiros devem saber organizar suas lojas de modo que o ambiente seja agradável e convidativo. Como o primeiro contato com o alimento é visual, capriche nas cores e nas formas – sem exagerar – e, se possível, crie uma decoração temática de acordo com a época do ano, região, data comemorativa etc.

No post de hoje, reunimos algumas dicas sobre como tornar a apresentação de produtos em sua confeitaria mais agradável e atrativa. Confira!

Conheça seu público-alvo

A primeira dica não poderia ser outra, afinal, se o seu objetivo é criar uma apresentação de produtos que agrade ao público, você precisa conhecer esse público. Procure responder as seguintes perguntas em relação ao seu estabelecimento, por exemplo:

  • A sua confeitaria fica perto de escolas, de faculdades?
  • Está em uma área residencial ou comercial da cidade?
  • Qual é a faixa etária de seu público?

Quanto mais informações você colher a respeito do comportamento e gosto de seus clientes, melhor será a sua base para criar uma apresentação de produtos direcionada a eles.

Apele aos sentidos

Mantenha suas prateleiras sempre limpas e capriche na iluminação para mostrar seus itens de forma clara e objetiva. Deixe o forno fazer a sua magia e encher o ar com aquele cheirinho delicioso de bolo recém-feito.

Desse modo, seus produtos receberão o merecido destaque em um ambiente perfeito para atrair os sentidos dos clientes.

Disponibilize as informações nutricionais dos seus produtos

Essa é uma dica para fisgar os clientes que são exigentes e conscientes sobre os cuidados com a saúde: fornecer informações nutricionais sobre seus pães, bolos e doces. Isso indicará que sua confeitaria trabalha sempre com foco na transparência sobre a procedência dos alimentos.

Preste atenção à embalagem

É muito fácil comprar embalagens prontas e feitas dentro de um padrão do mercado, com materiais e formatos utilizados de forma recorrente em confeitarias. No entanto, uma embalagem personalizada, com a identidade de sua marca – e não estamos falando apenas do logo do negócio, mas até mesmo do design da embalagem – dá mais autenticidade para seu produto, diferenciado-o de ofertas genéricas encontradas em outros locais.

Esperamos que, após a leitura deste post, você possa caprichar na apresentação de seus produtos e consiga ter um impacto positivo em relação às suas vendas e seu faturamento.

Lembre-se: a forma como você apresenta seu produto, com foco em todos os detalhes, do ambiente ao público-alvo, faz a diferença na hora de conquistar a clientela loca. Essa conexão, aliada à qualidade dos produtos em si, resultará na fidelização dos clientes atuais e na atração de novos.

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