Sabemos que são inúmeras as atribuições do dono de loja de varejo, não é mesmo? Justamente por isso, é fundamental estar sempre atento a uma boa descrição de produtos para alavancar as vendas, em especial as que são realizadas na internet.
Na prática, uma descrição de produtos consiste em um breve resumo, estrategicamente formulado, sobre o que é o produto, quais são as suas principais características e benefícios.
Sendo assim, é muito importante que você saiba exatamente como fazer uma descrição de produtos atrativa. Por isso, vamos apresentar 3 dicas para ajudá-lo nessa tarefa. Prossiga com a leitura e saiba mais!
Entenda por que uma descrição de produtos é tão importante
Caso você ainda não esteja convencido da relevância da descrição de produtos e da sua relação direta com o desempenho das vendas online, vamos citar algumas das vantagens ligadas ao cuidado com essa organização da página online. Veja a seguir:
- uma boa descrição de produtos estimula a compra;
- ajuda a melhorar o ranqueamento do site nos motores de busca como o Google;
- desperta a curiosidade dos consumidores e faz com que eles gastem mais tempo na sua página;
- fortalece a reputação e a confiança dos clientes na sua marca;
- diminui a possibilidade de dúvidas sobre o produto;
- reduz o percentual de arrependimentos e trocas, etc.
E então? Percebeu o valor de uma boa descrição de produtos e como essa ação pode ser benéfica para o seu negócio como um todo? Temos certeza de que sim, por isso, seguiremos com as dicas que prometemos contar.
1. Desenvolva um tom de voz condizente com a marca
A concorrência no ambiente virtual é feroz, logo é necessário aproveitar todas as oportunidades para se destacar, se diferenciar, atrair e conquistar a atenção e fidelidade dos clientes.
Dessa forma, ao elaborar uma descrição de produtos que está em harmonia com o tom de voz da sua marca, com a sua personalidade, seus valores, sua missão e visão fica muito mais fácil criar uma conexão com seu público-alvo.
2. Explore as principais características de cada produto
Imaginemos que a essa altura do texto você já está totalmente convencido do papel da descrição de produtos e suas vantagens, porém, sabemos que pode ser difícil colocar em prática essa tarefa.
Sendo assim, aí vai uma dica de ouro: procure explorar as principais qualidades de cada produto apresentado e faça isso de uma maneira leve e criativa, sempre considerando o que já dissemos sobre o tom de voz da marca.
Tenha em mente que essa é mais uma chance de fortalecer a memória afetiva dos seus clientes e estimular a identificação deles com os seus produtos. Portanto, vale o esforço e, se for preciso, a contratação de um profissional especializado neste tipo de função.
3. Apresente os principais diferenciais do produto
Vale a pena frisar a diferença entre as principais características dos produtos, que acabamos de citar, e os diferenciais de cada um deles.
Note que quando falamos em diferencial estamos querendo nos referir às qualidades únicas daquele item que os distingue de todos os outros e os faz ser mais especiais e vantajosos para os clientes. Estes aspectos são o que devem ser aproveitados na descrição de produtos.
Por fim, vale ressaltar que é fundamental que a empresa se atente em como elaborar uma descrição de produtos eficiente para melhorar os resultados do negócio.
Agora que você já sabe as 3 dicas de como elaborar uma descrição de produtos atrativa, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro das nossas novidades!