4 dicas de marketing nas redes sociais para aplicar na empresa

Abrir a sua própria confeitaria é uma ótima oportunidade de empreender e proporcionar independência financeira. Mas, para isso, é fundamental que seus potenciais clientes conheçam o seu negócio. E o marketing nas redes sociais será o seu maior aliado nisso.

Um dos pontos positivos é que você consegue trabalhar algumas dessas estratégias por sua conta, para que seja possível alavancar sua rentabilidade. Então, se você ainda não trabalha essas questões, é hora de começar a mudar isso.

Confira 4 dicas para construir as melhores estratégias de marketing nas redes sociais e tire suas dúvidas sobre o assunto.

1. Defina os objetivos

Toda ação em redes sociais têm um objetivo a ser cumprido: tornar-se mais conhecido, aumentar o número de encomendas, fidelizar clientes, entre outras possibilidades.

Com isso, você consegue mensurar se suas estratégias estão sendo, de fato, bem-sucedidas. Por exemplo, se um dos seus objetivos é aumentar o número de encomendas, você pode analisar quais foram os números no último mês e identificar se realmente está tendo sucesso ou não.

2. Pense na sua persona

Sempre tenha em mente quem é a sua persona. Isso será fundamental para que você consiga criar conteúdos para proporcionar valor e interações adequadas para quem vai acompanhar a sua página.

Com isso você consegue acertar o tom na linguagem utilizada, saberá quais são as questões que a sua persona terá e poderá proporcionar maior sinergia entre sua comunicação e as demandas do seu público.

3. Produza bons conteúdos

Um ponto importante para ter bons resultados em marketing digital em redes sociais é proporcionar conteúdos que gerem valor para o seu cliente. Para isso, pode ser interessante criar um calendário de conteúdo.

Veja a seguir uma sugestão interessante de calendário para proporcionar maior sucesso e proporcionar maior valor para seus usuários:

  • segunda-feira: meme para a semana;
  • terça-feira: conteúdo de interação (abra uma pergunta para que seus usuários respondam);
  • quarta-feira: receita de doces caseiros;
  • quinta-feira: mensagem motivacional, reflexão ou outro tipo de tema que engaje seu público;
  • sexta-feira: conteúdo de bastidores;
  • sábado: conte uma parte da história da confeitaria;
  • domingo: mostre encomendas realizadas no final de semana.

4. Interaja com seus seguidores

Outra estratégia de marketing digital importante a ser seguido é manter uma boa interação com seus usuários. Mas isso precisa ser feito não de forma gratuita, mas que gere valor para eles.

Por exemplo, na área de confeitaria, você pode tirar dúvidas sobre o seu processo de produção, dar dicas de doces caseiros que seus seguidores podem fazer, abrir uma live para conversas, entre outros pontos.

Além de ajudar a gerar uma maior visibilidade (já que este é um critério para que o algoritmo considere sua página relevante), isso também permite aproximar mais do seu público e proporcionar um relacionamento mais próximo com eles.

Como a confeitaria tende a estar mais presente em momentos essenciais da vida da pessoa (como comemorações), estreitar esse relacionamento gera um maior engajamento afetivo dos seus usuários e isso permite aumentar as chances tanto de que elas façam encomendas com você e fidelizar outros clientes.

O marketing nas redes sociais é fundamental para proporcionar maior sucesso da sua confeitaria. Siga essas dicas e conquiste a atenção do seu cliente!

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