Conheça 5 bicos de confeitar para iniciantes

Quais são os melhores bicos de confeitar para iniciantes? Essa é uma dúvida comum para quem está dando seus primeiros passos na confeitaria. E não é à toa, visto que a quantidade de modelos disponíveis realmente pode deixar confeiteiros novatos um tanto perdidos.

Contudo, conhecer e saber quando usar cada tipo de bico é essencial para quem quer ingressar nessa área, uma vez que eles facilitam muito o trabalho do confeiteiro. Por isso, neste post vamos mostrar quais são os principais bicos de confeitar que você deve utilizar para dar um charme a mais no acabamento dos seus bolos. 

Achou interessante, Então, fique com a gente e aproveite a leitura!

1. Bicos Babados

Se você está iniciando na confeitaria, os bicos babados são, sem dúvidas, umas das opções que não podem faltar na sua cozinha. Isso porque o formato das pontas desse tipo de bico é ideal para fazer babados, ondas e decorações simples nas laterais dos seus bolos.

O melhor de tudo é que se trata de um bico fácil de utilizar e que não requer tanta experiência do confeiteiro, o que é ótimo para quem está começando e ainda sente dificuldade em trabalhar com o saco de confeitar.

2. Bicos Perles

Assim como o anterior, os bicos perles também são perfeitos para quem tem pouca prática com sacos de confeitar e quer melhorar suas habilidades de confeitaria antes de se arriscar em decorações de bolos mais complexas. 

A abertura lisa e redonda dos bicos perles permite que eles sejam muito úteis para trabalhar com macarons, suspiros e biscoitos, como também para decorações delicadas, letras, pontos, bolas, contornos, linhas e pérolas. Além disso, você também pode utilizá-los para rechear tortas, cupcakes e bolos ou para aplicar a cobertura no bolo antes dele ser espatulado.

3. Bicos Pitanga

Os bicos pitanga são um dos queridinhos entre os confeiteiros, principalmente quando se trata de iniciantes. O motivo disso é o efeito charmoso de ranhuras que ele produz, que é muito utilizado para fazer acabamentos e decorações com estrelas, flores e conchas.

Esse efeito é causado devido aos “dentinhos” que os bicos pitanga têm em sua abertura, que, dependendo do modelo, podem ser maiores ou menores. Aliás, é com esse tipo de bico que você vai conseguir criar o clássico efeito espiral das coberturas de cupcake!

4. Bicos Pétalas

Os bicos pétalas podem até ser um pouco mais complexos de se utilizar, porém eles são indispensáveis caso você queira investir em uma decoração um pouco mais elaborada. Afinal, como o próprio nome indica, esse tipo de bico permite que o confeiteiro crie pétalas de flores, assim ele é muito utilizado para confeitar rosas, por exemplo.

No entanto, os bicos pétalas podem ser bastante versáteis, já que eles também permitem fazer efeitos plissados, drapeados e arcos na decoração dos seus bolos.

5. Bicos Serra

Para finalizar nossa lista de bicos de confeitar para iniciantes não podemos deixar de falar dos bicos serra. Esse tipo de bico tem um formato um pouco diferente dos demais, pois ele apresenta um lado serrilhado e outro liso, podendo variar em tamanho e largura. Alguns bicos serra, no entanto, também podem ter ambos os lados serrilhados.

Esse efeito serrilhado é justamente o grande diferencial que esse tipo de bico proporciona. Afinal, com ele você pode fazer lindos acabamentos nos seus bolos imitando efeitos de cestas, fitas e ondas.

Agora você já conhece os principais bicos de confeitar para iniciantes e pode começar a escolher os seus. Contudo, antes de fazer sua escolha, tenha em mente que para conseguir o efeito desejado é essencial contar com produtos de qualidade reconhecida no mercado. Nesse sentido, é vantajoso optar por bicos feitos de aço inox — um material resistente, que não enferruja, não amassa e é fácil de limpar —, como é o caso dos produtos da Mago.

E aí, gostou do conteúdo mas ainda tem dúvidas sobre esses produtos? Então, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *