Confira 3 dicas de como ser lembrada pelo cliente!

Você conhece as melhores práticas para ser lembrada pelo cliente? Independentemente do nicho de atuação, é essencial buscar por estratégias mais eficientes, que contribuam para que o seu negócio seja fidelizado e, consequentemente, tenha resultados mais efetivos.

No ramo da confeitaria, não é diferente. A partir do momento em que o relacionamento com as pessoas que acreditaram em seus produtos e serviços é aprimorado, elas tendem a se lembrar de sua marca sempre que precisarem de novas encomendas. Com isso, você reduz os custos em marketing e tem a oportunidade, até mesmo, de ampliar o marketing boca a boca (quando o próprio cliente indica a sua loja).

Pensando nisso, elaboramos este material com algumas dicas para que você seja lembrada sempre! Continue a leitura e tire as suas dúvidas!

1. Conheça o seu público

O primeiro passo é o de conhecer o seu público e ter a sua persona bem definida. Seja qual for a estratégia a ser implementada, trata-se de um processo que permitirá a definição dos melhores canais e o tom de voz mais adequado para as suas ações.

Mas qual é a diferença de persona e público? Vamos dar um exemplo de uma confeitaria que foca em festas de casamento. Nela, o público seria público formado por noivos que desejam se casar e querem uma confeitaria de qualidade para o evento.

Já um exemplo de persona seria o casal fictício Fernanda e Juliano, de 24 e 28 anos. De classe média, eles buscam uma festa dos sonhos. Como Juliano é um apaixonado por doces, importa-se muito com a escolha da confeitaria.

Para ele, o custo-benefício é essencial, mas não deixa de lado um ótimo atendimento e boas recomendações de amigos e conhecidos. Para isso, ele se informa pelas redes sociais e pelos principais canais de busca.

Percebe como a definição da persona possibilitará um direcionamento mais preciso de suas ações? Assim, certamente, as chances de ser lembrada pelo cliente aumentam consideravelmente.

2. Treine os seus vendedores

O treinamento de vendedores, além de contribuir para que eles fiquem mais engajados e motivados em suas funções, será um diferencial quando se trata de ser lembrada e reconhecida pelo público.

Deve-se levar em consideração a necessidade de um bom atendimento e, para que esse objetivo seja cumprido, a equipe exerce um papel essencial.

Para isso, algumas boas práticas podem ser implementadas, como:

  • definir qual é o objetivo do treinamento de vendas e levar em consideração esse intuito no momento de buscar por fornecedores de treinamento;
  • ter em mente qual é a duração necessária para alcançar esse objetivo;
  • optar pelo melhor formato que vá atender às suas necessidades;
  • entender se é necessário disponibilizar materiais de estudo, além daquele que a capacitação oferece.

3. Esteja presente nas redes sociais

Por fim, recomendamos que, ao conhecer a sua persona e entender quais são os canais nos quais ela está presente, você esteja nas redes sociais com a preocupação de publicar conteúdos relevantes e que supram as dores de sua audiência. Para isso, poste nos stories do Instagram e tenha reels dos seus principais produtos, entre outras práticas.

E então, o que achou de conhecer as nossas dicas para ser lembrada pelo cliente? Seja qual for a estratégia adotada, não deixe de metrificar os resultados. Assim, você pode direcionar esforços para o que de fato traz mais resultados ao negócio.

Se este material foi útil, compartilhe-o com suas conexões nas redes sociais!

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