4 receitas de doces gourmet para incluir no seu portfólio

As receitas de doces gourmet fazem sucesso entre as confeiteiras. Isso porque elas são fáceis de fazer e têm uma lucratividade alta. Mas o que são essas delícias? Na prática, são chamados de doces gourmet os docinhos de festa produzidos com ingredientes de qualidade superior, além de sabores diferenciados.

Por conta dessas características, é possível agregar valor ao produto e aumentar a margem de lucro. Além disso, os clientes adoram e preferem essa versão para as comemorações especiais. Por essa razão, esses doces não podem deixar de fazer parte do seu cardápio?

Quer aprender a fazer doces gourmet para vender? Continue a leitura e aprenda 4 receitas para vender e fazer sucesso!

1. Brigadeiro gourmet

Para começar, vale a pena conhecer a receita do docinho preferido da maioria das pessoas: o brigadeiro. Nesse caso, além de leite condensado de maior qualidade, é importante utilizar chocolate cacau 50% e não achocolatado.

Além disso, abandone a margarina e utilize o creme de leite para dar um sabor mais suave e cremosidade. Veja a receita!

Ingredientes

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes fora do fogo, até que fique homogêneo. Leve a panela para o fogo baixo e mexa até que atinja o ponto de enrolar — quando ao fazer um risco na massa do brigadeiro para ver o fundo da panela, ela demore para se juntar.

Depois de pronto, deixe a massa esfriar, porcione e enrole os brigadeiros. Para cobrir, utilize granulado de boa qualidade ou, ainda, inove com miniconfeitos de chocolate ou castanhas trituradas, por exemplo. Também é possível saborizar o doce ao acrescentar café ou creme de avelã no preparo.

Vale dizer que o amido de milho serve para tirar o puxa-puxa do doce, deixando um toque suave e aveludado. Pode se tranquilizar, pois não interfere no sabor.

2. Beijinho gourmet

Se o brigadeiro é o primeiro lugar no coração dos brasileiros, o beijinho é o segundo! Para preparar essa delícia, você pode seguir a mesma receita do brigadeiro gourmet, mas substituindo o chocolate em pó e em gotas por coco ralado fresco. Para enrolar, passe os beijinhos no coco em flocos ou, até mesmo, coco ralado queimado. Fica uma delícia!

3. Brigadeiro de ninho

O brigadeiro de ninho vem fazendo cada vez mais sucesso, principalmente se acompanhado de creme de avelã. Para preparar o doce, basta usar a receita do brigadeiro gourmet sem os chocolates e acrescentando 4 colheres cheias de leite em pó.

Para confeitar, passe os brigadeiros enrolados no leite em pó e faça uma roseta de creme de avelã com bico de confeitar!

4. Surpresa de uva

A clássica sobremesa feita na travessa ganhou a versão de docinho. Se você quer adicionar essa receita de doce gourmet no seu cardápio, prepare o beijinho ou brigadeiro de ninho e acrescente uma uva verde sem caroço como recheio. Depois, é só finalizar a gosto — leite em pó ou coco ralado!

Como você viu, a receitas de doce gourmet elevam o patamar dos docinhos de festa. Como oferecem sabores, texturas e apresentação diferenciados, são muito bem aceitos pelo público. Por esse motivo, são ótimas opções para atrair mais clientes e aumentar as vendas?

Quer conhecer mais receitas para acrescentar no sue cardápio? Aproveite que está por aqui e confira as diversas opções que a Mago traz para você!

Um comentário em “4 receitas de doces gourmet para incluir no seu portfólio

  1. Olá , bom dia… Amo os produtos da mago…
    Trabalho com doces gourmet, principalmente o brigadeiro.
    Desde que, aconteceu a tragédia nessa empresa, venho tentando comprar embalagens semelhantes, mas “não existe” , pois já tentei todas..
    Ontem fiquei sabendo por empresa Discamp, que vcs voltaram a fabricar as forminhas de papel n⁰ 4! 👏👏👏Só não souberam me informar, se tem a mesma qualidade de antes,
    espero que sim!
    Já conversei com várias confeiteiros e participo de grupos de Brigadeiros Gourmet, no Facebook… Mas, tds dizem o que eu acabei de citar, não existe nenhum fornecedor de formas de papel dupla face marrom, como as da MAGO, onde você compra a qtde contando com a mesma dos seis doces, ou seja, uma forma para cada doce!
    Por ex: Faço e vejo colegas usando 3 a 4 forminhas de papel para um brigadeiro, em média de 25 grs, caso contrário vai desmoronar seu docinho, feito com muito Amor e Carinho, ninguém merece 😢!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *