Você já pensou em fazer pão de mel para vender? Saiba que esse doce é um sucesso de vendas! Afinal, quem consegue resistir a essa delícia? Embora o nome seja pão, ele é mais parecido com um bolo denso e fofinho ao mesmo tempo.
Ele é feito à base de mel e especiarias, e coberto com chocolate, podendo apresentar recheio ou não. Por ser uma preparação simples, com bom tempo de prateleira e de baixo custo, é uma ótima opção para incluir em seu portfólio e aumentar o faturamento.
Quer saber como preparar e vender pão de mel? Continue a leitura e confira 3 superdicas!
1. Eleja uma boa receita de pão de mel
Antes de mais nada, é necessário que você eleja uma boa receita de pão de mel para dar início à sua produção desses doces. Para isso, é interessante fazer testes com algumas versões para encontrar a que mais agrade o seu público e tenha um melhor custo-benefício. A seguir, veja a nossa sugestão!
Pão de mel recheado
Como dissemos, o pão de mel pode ser recheado para trazer ainda mais sabor. Esse recheio pode ser doce de leite, brigadeiro de leite em pó, creme de avelã, brigadeiro ao leite ou o que mais você desejar.
Ingredientes
Modo de preparo
Em uma panela, ferva o leite com o mel e as especiarias, apague o fogo e deixe por alguns minutos até amornar. Então, junte o leite saborizado com os ovos, o açúcar e o óleo no liquidificador e bata até que fique um líquido homogêneo.
Misture o creme com a farinha peneirada e o chocolate em pó, e por último o bicarbonato e o fermento. Disponha a massa em forminhas de pão de mel untadas ou em uma forma quadrada também untada. Leve para assar em forno preaquecido a 180° por 15 a 20 minutos.
Espere esfriar, desenforme, corte os pães com ajuda de um aro, se necessário, recheie e banhe em chocolate. Leve à geladeira por 3 minutos e embale.
2. Capriche na embalagem
A embalagem do pão de mel deve ser atrativa e de bom gosto. Isso porque o doce é presenteável. Ou seja, as pessoas compram para presentear outras. Nesse sentido, invista em papéis decorados, tags e fitas. Além disso, não se esqueça das datas comemorativas e faça apresentações especiais nessas épocas.
3. Use produtos de boa qualidade
O que vai determinar o sucesso do seu pão de mel, além de uma boa receita e o seu capricho, é a qualidade dos ingredientes. Isso porque não há mãos de fada que faça mágica com produtos ruins. Portanto, faça questão de escolher os melhores suprimentos para ter um diferencial competitivo.
Como você viu, o pão de mel para vender é uma ótima solução para alavancar as vendas e agregar receita ao seu negócio. Aliás, é um bom produto para quem está começando na confeitaria. Sendo assim, não deixe de incluí-lo em seu portfólio e levar mais essa delícia aos seus clientes!
Gostou do nosso post? Então nos siga nas redes sociais para acompanhar todas as nossas novidades. Estamos no Instagram, Facebook, Pinterest e Youtube!