Saiba mais sobre a tendência do Flork meme nos bolos decorados!

A internet está mudando a maneira das pessoas se comunicarem, sendo que, nos aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, muitas vezes as palavras, expressões e sentimentos são substituídas por imagens. O Flork meme é uma tendência que vem forte nesse segmento, pois se trata de um desenho que, com poucas linhas, consegue representar emoções humanas de uma maneira sutil e bem-humorada.

Essa nova linguagem tem sido levada para a confeitaria, pois é cada vez maior o número de clientes que encomendam bolos personalizados com mensagem ao lado do famoso Flork meme para representar um momento. Não importa se é Natal, Ano Novo, aniversário, Dia das Mães ou Dia dos Namorados, o meme sempre está lá.

Neste post, vamos entender como elaborar um bolo com o Flork meme e a importância de não abrir mão da qualidade dos produtos. Confira!

Como elaborar um bolo com Flork meme?

Uma tendência entre os bolos com Flork meme são os bentô cake, que nada mais é do que um minibolo que traz uma mensagem bem-humorada — com um Flork meme. Eles são vendidos em caixinhas pequenas e podem ser dados como presente ou lembrancinha carinhosa. 

Os confeiteiros empreendedores estão enxergando o potencial do bentô cake, pois a variedade de massagens e de Flork memes que podem ser utilizadas é ilimitada, ou seja, podem ser dados como presentes nas mais diversas ocasiões e datas comemorativas.

Quais são as características desse minibolo?

O bentô cake tem apenas 10 cm de diâmetro e pesa aproximadamente 350 gramas. Ele pode ser feito com massa amanteigada, de chocolate ou baunilha. A decoração estilizada, com frases engraçadas, inspiradoras, românticas etc., pode ser feita com chantininho (chantilly de leite em pó) ou com buttercream (cobertura a base de merengue suíço e manteiga). 

Engana-se quem pensa que, por trazer apenas um desenho simples e uma mensagem, esse bolo seja simples de decorar. Justamente por não ser uma decoração de alto padrão, que ela precisa ser bem-feita, para ficar agradável e dar o seu recado. É importante pensar na espessura da letra, para caber no bolinho e tomar cuidado para não manchar a cobertura de fundo, mantendo a mão firme.

Por que é importante contar com produtos adequados?

Como falamos, mesmo sendo simples, o bentô cake com Flork meme precisa ser bem-feito e passar a mensagem para o qual foi encomendado. Sendo assim, é importante utilizar os produtos de qualidade para que o bolo tenha o sabor e qualidade que os clientes merecem. Os utensílios também precisam ser bem escolhidos, afinal, a decoração, mesmo simples, deve ser agradável de ser ver e entregar a mensagem necessária.

Esperamos que, após a leitura deste post, você tenha entendido como o Flork meme pode trazer uma excelente oportunidade para os confeiteiros criativos. Para atingir o seu objetivo, será necessário contar com os melhores produtos e utensílios. A Mago tem tudo o que você precisa para elevar o nível de sua confeitaria, melhorando a qualidade de seu produto e aumentando a sua receita.

Gostou do post? Quer saber como a Mago pode ajudar a elevar o padrão de qualidade de sua confeitaria? Entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *