O que é a psicologia das cores e como aplicá-la? Confira!

Como a escolha da cor pode impactar no negócio?

O que significa cada cor?

Vermelho – transmite sensações intensas, como fome, fúria e paixão. Seu uso é ideal para transporte, alimentação e tecnologia.

Amarelo – traz felicidade, alegria e energia. Usado em áreas que permitem estimular o intelecto, como escolas e setores de alimentação.

Laranja – reflete a alegria e bom humor. Tom estimulante, comumente utilizado em locais de entusiasmo, como alimentação.

Azul – proporciona emoções mais leves, como paciência e paz. Pode ser aplicada em linhas aéreas, saúde, finanças e tecnologia.

Verde – oferece a perseverança, cura e natureza. Recomendada a utilização na saúde, imobiliária, alimentação e finanças.

Roxo – cor das descobertas, como transformação, sensualidade e mistério. Empregue em setores que necessitam da estimulação do cérebro para criatividade e resolução de problemas, como áreas de finanças, tecnologia e vestuário.

Como a psicologia pode ser aplicada na realidade das confeitarias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *